Conheça, more e viva no Cambuci

CVV – Centro de Valorização da Vida – 188

CVV – Centro de Valorização da Vida – 188

Centro de Valorização da Vida (CVV) – ligue 188

Fundado em 1962, o Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, e desde 1973 é reconhecida como de Utilidade Pública Federal.

A Instituição realiza apoio emocional e prevenção do suicídio pelo telefone 188, sendo que, todo atendimento é voluntário e gratuito para todas as pessoas, que querem e precisam conversar.

Todas as conversas têm sigilo total, sejam por telefone, e-mail ou chat, com atendimentos 24 horas, todos os dias. Contudo, se preferir ir a uma unidade da Instituição no horário comercial, será bem recebido.

Instituição sem fins lucrativos e mantida pelo trabalho de voluntário. Em seus postos, o CVV desenvolve trabalhos de apoio emocional, por meio de contatos telefônicos (telefone 188), atendimento pessoal, via correio, e-mail, inclusive via chat no próprio site do Centro de Valorização da Vida.

Serviço Voluntário

Para realizar esse serviço de apoio emocional, o CVV conta com o trabalho de voluntários. E também, com o apoio de agências e especialistas da área de comunicação, além de doações dos próprios trabalhadores, da sociedade e de empresas.

Para ser voluntário, é preciso ter pelo menos 18 anos e 4 horas semanais de dedicação ao Centro de Valorização da Vida. Assim, se desejar ser voluntário, então, deverá fazer cursos antes de iniciar os atendimentos.


Cursos

Os Cursos são oferecidos em diversos Estados Brasileiros, e se algum lhe interessar, então confira a Agenda.Flores violetas

As inscrições para podem ser feitas no próprio local do Curso, uma vez que, chegue 10 minutos antes do início, ou ainda, pelo e-mail abolicao@cvv.org.br

O que posso fazer para uma pessoa que pensa em se suicidar?

Segundo o CVV, você pode levar essa pessoa em um lugar tranquilo e escutá-la, contudo, sem qualquer recriminação, ouça apenas.  E também, respeitando o tempo dela para falar. Porém, caso não seja um profissional preparado para agir nestes casos, então, sugira que se comunique com o CVV. Pode ser por telefone, chat, e-mail, e até com visita a uma unidade, desde que exista nas suas proximidades.

Serviço – Centro de Valorização da Vida – 188

Rua Abolição, 411 – Bela Vista – São Paulo
Dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2013
Das 13h30 às 18h30


Sobre o Autor

maria rita hurpia administrator

Acupunturista, escritora e administradora de sites.

Deixe uma resposta